POPULAÇÃO DE ÁRGEA
DISPOSTA A AGIR PARA TER MÉDICO
Convocados pela CUSMT, mais de cinquenta cidadãos de Árgea, freguesia de Olaia, concelho de Torres Novas, reuniram-se no passado dia 20 de Janeiro, para debater as condições de prestação de cuidados de saúde. A grande maioria não tem médico de família e é obrigada (depois da transferência de uma médica para a USF do Entroncamento) a deslocar-se à sede do Centro de Saúde de Torres Novas, que fica a dez quilómetros, onde nem sempre se tem acesso, em tempo útil, a consulta de recurso.
Oportunamente a CUSMT divulgará um comunicado com o relato circunstancional dos testemunhos e das propostas dos presentes. Para já informa-se que, consensualmente, foram adoptadas as seguintes medidas:
1.
Comparecer massivamente no acto eleitoral do próximo domingo, votando em defesa do SNS e de cuidados médicos de proximidade para a população de Àrgea.
2.
Lançar um abaixo-assinado dirigido aos responsáveis da saúde reivindicando mais médicos para a Extensão de Saúde da Lamarosa/Olaia.
3.
Comparecer na próxima sessão da Assembleia de Freguesia da Olaia que vai debater a questão da assistência médica.
4.
Realizar uma vigília, entre as 8,30 e 22 horas, num dia a indicar nos próximos quinze dias, no recinto frente à Igreja, caso não haja desenvolvimentos favoráveis à pretensão de mais cuidados médicos.
. 10 outubro - Dia Mundial ...
. 10 outubro - DIA MUNDIAL ...
. FERREIRA DO ZÊZERE: rastr...
. SE TEM MAIS DE 60 ANOS OU...
. Pela sua saúde, CUIDADO C...
. MÉDIO TEJO: Carta Aberta ...
. 6 outubro - Dia Mundial d...
. 6 outubro - Dia Europeu d...
. Parabéns aos Bombeiros To...
. I JORNADAS DE ENFERMAGEM ...