A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo é um movimento de opinião e reivindicativo, aberto a toda a população, que nasceu em Março de 2003, em Torres Novas, e estende a sua actividade aos quinze concelhos que têm como referência, os cuidados hospitalares do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Com todas as suas insuficiências, mas certa de que por muito que possa fazer é sempre pouco face às necessidades de melhorar a prestação de cuidados de saúde, a Comissão de Utentes tem procurado envolver entidades e populações, que têm manifestado as suas apreensões face aos últimos acontecimentos. Com mais de trezentos aderentes em vários concelhos, a Comissão de Utentes tem feito as suas reuniões nas mais diversas localidades do Médio Tejo. Sempre abertas a todos os que queiram participar.
Considerando a saúde o bem mais precioso do ser humano e defendendo o debate de uma visão integrada na organização dos cuidados de saúde têm sido dezenas os contactos institucionais, com: Câmaras (inclui a de Torres Novas) e Assembleias Municipais; Juntas e Assembleias de Freguesia; Ministério da Saúde; Governo Civil; Ars, Sub-região de Saúde e Centros de Saúde; estabelecimentos de ensino; organizações sociais; Provedoria-geral da República; e, todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da República.
Clicar: Ver texto na Intregra.
. ATENDIMENTO COMPLEMENTAR ...
. 5 dezembro - Dia Internac...
. 4 dezembro - Dia Nacional...
. 3 dezembro - Dia Internac...
. Grupos mais vulneráveis à...
. ABRANTES: a maternidade é...
. CUSMT* vai estar presente...
. 1 dezembro - Dia Mundial ...
. MÉDIO TEJO: preparar a re...
. ABRANTES: este sábado, RE...