A POPULAÇÃO DO ENTRONCAMENTO
TEM DIREITO E PRECISA DE MAIS E MELHORES
CUIDADOS DE SAÚDE!
Ninguém nega a necessidade de melhores e maiores instalações para o Centro de Saúde do Entroncamento. Ninguém nega que no Centro de Saúde faltam profissionais, principalmente médicos. Ninguém nega que foram criadas novas e aumentadas as taxas moderadoras já existentes. Ninguém nega que o acesso a cuidados de saúde e a medicamentos está cada vez mais caro. (Aliás, tudo está mais caro, apenas as pensões e os salários se mantêm ou baixam). Ninguém nega a descoordenação entre os meios de socorro em casos de urgência. Ninguém nega... mas, ninguém faz nada!
A população do Entroncamento espera há anos por um novo, ou ampliação do actual, Centro de Saúde. Existem promessas públicas de que até final do ano vão começar as obras, apesar da não dotação em sede de Orçamento de Estado de 2008. Esperemos que não venham invocar este facto para não começar as obras.
O número de trabalhadores do Centro de Saúde é insuficiente para corresponder às necessidades da população, em matéria de cuidados de saúde. Infelizmente, os responsáveis governamentais em vez de tomarem medidas excepcionais para resolver o problema (especialmente a falta de médicos), respondem cândidamente que não há médicos. Perguntamos: quem foram os responsáveis pela introdução do “numerus clausus” no ensino superior e consequentemente nas Faculdades de Medicina? Os responsáveis deviam pedir desculpas públicas pelas dificuldades que os utentes estão a ter no acesso a cuidados de saúde.
Apesar dos muitos alertas continua por concretizar a coordenação entre Centros de Saúde e unidades hospitalares, para rentabilizar instalações e equipamento assim melhorando o nível de serviços de saúde ao dispor das populações.
A Comissão de Utentes, continua aberta à participação de todos, consciente de que só com o empenho de cada vez mais cidadãos se poderá forçar a mudança de politicas na saúde. A saúde é o bem mais importante do ser humano.
. Sobre a prestação de cuid...
. Homenagem e gratidão aos ...
. Não à sinistralidade rodo...
. Que tal pôr ordem na Orde...
. 24 de junho, o 𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚...
. ALCANENA: documento aprov...
. 26 junho- Dia Internacion...
. Reunião com ACES: TORRES ...
. Serviço Nacional de Saúde...
. APMGF alerta para falta d...