A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo saúda todos os autarcas recentemente eleitos fazendo votos para que a sua actividade contribua para a procura de soluções que venham a resolver os problemas de acesso a cuidados de saúde.
Nos últimos quatro anos, na opinião desta Comissão de Utentes, a realidade no sector da saúde no Médio Tejo, em alguns aspectos, atesta um agravamento das já difíceis condições de acesso a cuidados de saúde.
Casos como a falta de médicos de família, instalações de Centros e Extensões de Saúde que não respondem às necessidades ou precisam de manutenção, a pouca coordenação entre cuidados primários e cuidados hospitalares, a ineficiência utilização de instalações e equipamentos hospitalares e a escassez de poucos serviços de cuidados continuados, dão uma imagem das dificuldades que se depararam os utentes da saúde no Médio Tejo.
Lembramos que os diversos órgãos autárquicos, no quadro da legislação em vigor, podem (como representantes legítimos das populações) desempenhar um importante papel no acompanhamento da prestação de cuidados de saúde.
Declarando-nos abertos a futuros contactos, enviamos os nossos melhores cumprimentos.
A Comissão de Utentes da Saúde
do Médio Tejo
Médio Tejo, 6 de Novembro de 2009
. CONCLUÍDA A PRIMEIRA FASE...
. 15 set 1979 / 15 set 2024...
. Pediatria do CHMT: não sã...
. ABRANTES: celebrar 45 ano...
. Problema de saúde pública...
. TOMAR: documento Conf Imp...
. DIA MUNDIAL DA PREVENÇÃO ...
. 9 setembro - Dia Mundial ...
. 8 setembro - Dia Mundial ...