Reuniram em Lisboa duas dezenas de Comissões de Utentes de Serviços Públicos, de sectores da saúde, transportes e vias de comunicação, água. Geográficamente estiveram representantes desde o Algarve até à Região de Leiria.
Para além das medidas de carácter organizativo, que têm a ver com a coordenação de acções e o reforço dos canais de informação entre as diversas estruturas de utentes, os presentes manifestaram posição unânime contra a proposta de Orçamento de Estado, a qual reduz substancialmente as verbas destinadas aos serviços públicos, pondo em causa a qualidade de muitos serviços, o funcionamento de alguns e a obrigação de mais pagamentos por parte dos utentes.
Foi feito um apelo para que todas as estruturas intensifiquem o seu trabalho de informação, esclarecimento e organização dos utentes e populações com o objectivo de reforçar a resistência face às medidas lesivas dos seus direitos e interesses.
Foi ainda apoiada a Greve Geral de 24 de Novembro, convocada pela CGTP, “contra as injustiças e pela mudança de políticas... nos serviços públicos”, devendo a participação dos utentes encontrar formas locais e sectoriais neste grande movimento.
. Vivem-se tempos difíceis....
. Um equipamento TAC para o...
. COVID-19: medidas de cont...
. 20 jan2021: Reunião da Co...
. CHMT: Nova fase do Plano ...
. Sobre o encerramento temp...
. TORRES NOVAS: algumas ext...
. OPINIÃO: Os lares e os id...