Comportamentos menos adequados devem desaparecer das estradas portuguesas. Só assim será possível atingir o objetivo “Zero Mortos na Estrada Todos os Dias”. O apelo é do Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Luís Meira, no âmbito da campanha de sensibilização promovida em Portugal pela Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA), na Semana Europeia da Mobilidade.
Em entrevista, o Presidente do INEM recorda o esforço do Instituto em melhorar o socorro prestado a vítimas de acidentes rodoviários, através do aumento do número de meios do dispositivo de emergência médica disponível em Portugal Continental, bem como do investimento na formação dos operacionais do Sistema Integrado de Emergência Médica (INEM), em conjunto com a Escola Nacional de Bombeiros e a Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa.
A campanha “Zero Mortos na Estrada nas Estradas” decorre durante a Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro, e reúne dezenas de entidades nacionais com responsabilidades na segurança rodoviária.
O INEM é uma das entidades que aderiu a esta campanha de sensibilização, cujo objetivo principal passa por sensibilizar os condutores para uma condução segura e tem como lema “Condução segura, destino certo”.
. Acidentes domésticos: Um ...
. 1 dezembro - Dia Mundial ...
. E quando chegam os 17 nov...
. Sobre o atraso da vacinaç...
. 2 dezembro - Unidade Hosp...
. Sobre os atrasos na vacin...
. Ocupadas 1.836 das 2.242 ...
. Sobre as "baixas de 3 dia...
. Comentário do Bastonário ...
. Hoje apelamos ao combate ...