Lamentavelmente, o Hospital CUF Porto, como serviço privado que é, não presta serviços de acordo com os valores que cobra.
Optei por fazer uma cirurgia no Hospital CUF Porto e todo o processo foi simplesmente horroroso. Fui operado pelo Dr. ... no dia 23/03/2023.
O péssimo serviço começou logo na primeira consulta que tive com o Dr., onde fui informado pelo mesmo que a operação seria simples, que iria demorar cerca de 1 hora e que necessitaria apenas de levar anestesia local e poderia voltar à minha rotina habitual de trabalho logo no dia seguinte, tudo uma completa mentira que só me leva a acreditar que estes médicos do privado fazem tudo para faturar o máximo possível, não tendo a mínima ética profissional e atenção pelos seus pacientes.
Acontece que no dia da operação, que estava marcada para as 17h, a mesma só iniciou pelas 19h45, sem qualquer aviso prévio. Após entrar no bloco operatório, o anestesista informa que irá ser administrada anestesia geral, ao contrário do que tinha mencionado o Dr. na consulta pré-operatória. Isto não só representa um risco enorme, uma vez que não tinham as minhas informações de peso devidamente verificas, como fez com que o recobro demorasse muito mais tempo, tendo sido libertado apenas pelas 22h30, mais uma vez sem serem dadas quais explicações ao meu acompanhante. Saí do recobro e o hospital já estava fechado, tendo o segurança se dirigido a mim e pedido que abandonasse rapidamente os corredores porque tinham que encerrar o hospital (surreal!!!).
Com a convicção que tudo o que poderia ter corrido mal, já tinha corrido, liguei para o hospital no dia seguinte para perceber quando teria a próxima consulta pós-operatório, qual o meu espanto quando me dizem que o Dr. não tem qualquer consulta agendada para mim pelo que teria que aguardar. Ligo de volta no dia seguinte, onde me dizem que não têm vagas mas que posso ir para a sala de espera e seria atendido às 17h, só para um check-up. Mais um deslize, fico até às 18h em sala de espera sem qualquer indicação, dirijo-me a uma funcionária que me informa que o Dr., segundo palavras dela "Está muito atrasado e nem sei se já chegou e quando está previsto chegar".
Conclusão: envia-me para a enfermaria onde a única coisa que fazem é trocar o penso. Chego a casa e recebo uma fatura de 78€ como se tivesse tido consulta com o Dr., quando só estive na enfermaria (esta fatura está pendente até ao dia de hoje e não irei pagar por um serviço que não usufruí).
Quando pensei que tinha acabado o filme, ligo para o Hospital para perceber para quando estariam agendadas as próximas consultas rotineiras de pós-operatório, até porque estava com uma pequena infeção, onde sou informado novamente que não existem quaisquer consultas marcadas e que o Dr. só tem vagas para dia 8 de maio (1 mês depois! sendo que seria necessário que eu tivesse acompanhamento pós-operatório!). Para resolver o problema e ter o devido acompanhamento tive que me dirigir a outro hospital (não CUF obviamente) e pagar mais uma quantia absurda de dinheiro por um serviço que a CUF deveria ter prestado em condições, a um cliente particular.
Para adicionar a isto tudo, a recuperação não foi simples, não voltei a trabalhar no dia seguinte como indicado pelo médico, voltei apenas 2 semanas depois por indicações de um médico exterior à CUF.
A experiência com a CUF Porto foi terrível, desde o início ao fim, como pude descrever e a "batalha" pela tentativa de cobrança indevida da fatura de consulta que nunca tive continua até ao dia de hoje.
Não recomendo a CUF a ninguém. Cobranças indevidas (burla), serviço péssimo, falta de profissionalismo e de ética profissional, preços astronómicos para a fraca qualidade de serviço que prestam.
. TORRES NOVAS – Tenha aten...
. INEM apela a uma condução...
. 25 setembro - Dia Mundial...
. 25 setembro - Dia Interna...
. Bons cuidados de saúde ta...
. 21 setembro - DIA MUNDIAL...
. Mais um problema de saúde...
. 21 setembro- Dia Internac...
. Sobre a entrada/saída do ...
. É também assunto de saúde...